No Olho do Furacão

Soundtrack para a semana

Posted in Sem categoria by franvogner on 11/07/2011

 

 

 

 

 

 

 

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Luiz Pretti said, on 15/07/2011 at 7:28 am

    Francis, eu fui ver uma exposição ontem no ccbb do rio chamada I am a cliché (esse nome por conta dessa música: http://www.youtube.com/watch?v=MVsRlYsII6o).
    tinha uma citação da patti smith que dizia (pelo que me lembro) que os pecados pelo que jesus não tinha pagado não eram os dela.
    não deve ter nada a ver com seu post, mas me fez lembrar.
    a exposição era boa, mas é engraçado ver que o punk tá nos museus. antes era só na moda. daqui a pouco estarão fazendo exposições colocando uma capa do sex pistols do lado de uma colagem do juan gris ou então do lado do grande vidro.
    não sei se isso e bom, ruim, ou simplesmente como a banda toca.

    abs.

    • franvogner said, on 15/07/2011 at 9:08 pm

      Oi Luiz!
      Eu conheço a frase da Patti Smith. Ela, o Cave e o Dylan são cheios desses ditos proféticos e imanentes. O anti-flower power http://www.youtube.com/watch?v=NrpEHoLriQg

      Essa coisa de museu eu também acho estranho e eu até já fui hostil a exibição de filmes em museus. Mas sabe, acho que os museus são (ou deveriam ser) “vivos”, não depósito-memorial-chique ou recreio de burguês, por isso acho ótimo que o museu integre outras coisas além das artes plásticas. O problema que vejo é que eles acabam abrigando exposições que não tem nada a ver com arte (tipo exposições sobre “comportamento”, design, exposição de capas de jornais e “propaganda”), criando pressupostos “culturais” que nada – ou muito pouco – tem a ver com arte.


Deixe um comentário

